3 de nov. de 2008

Ainda Vale Sonhar


A utopia ainda é possível. O sonho, mesmo ainda não realizado, é possível de ser sonhado. Por isso queremos unir nossas vozes para teimar em cantar a vida das comunidades, primeiras no seguimento de Jesus. Apesar da individualização crescente; apesar de uma globalização que insiste em globalizar apenas a economia e não a solidariedade como forma de fazer o mundo melhor; apesar da aparente falta de sintonia entre o que necessita o povo e o que é proposto pelos governantes; apesar de cada dia vivermos uma Igreja que vai também, como sociedade que é, assumindo em seu seio esses contravalores da sociedade, moderna; apesar desta mesma Igreja crer que é melhor buscar fama e não humildade, riqueza e não pobreza, poder e não serviço... apesar de tudo, contra a corrente, ainda é nossa vocação cantar a vida e as utopias sonhadas e desejadas. "Ainda é tempo de unir as nossas mãos (...) pois não é desse jeito que vão nos calar não" (Larissa Gotti)

4 comentários:

  1. Olá, povo de Deus!
    Vim conferir o blog de vocês!
    Que Deus os abençoe e ilumine nesta trajetória tão árdua rumo a Terra Prometida!
    Abraços,
    Vivi (filha do Shingó)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Artistas da Caminhada!
    Aqui é Dandára, filha do Zé Pinto.
    Estou passando pra dizer que agora ele tem um blog: www.semeadordepoemas.blogspot.com
    Entrem e divulguem, OK??
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Gente, qual é a url desse vídeo do pai no YouTube pra eu pôr no meu orkut?

    ResponderExcluir
  4. Iaê, povo lindo misturado! Aqui é Dandára outra vez.
    Seguinte: vocês mandaram pro pai um e-mail pedindo para ele postar aqui no blog de vocês. Como ele raramente tem tempo e paciência pra ficar na frente do computador (sou eu quem posta tudo no blog dele), eu fiquei pensando se vocês não estariam interessados na minha modesta ajuda. Qualquer coisa me manda um e-mail: capoeiristapetapeta@yahoo.com.br
    Beleza?

    ResponderExcluir